sábado, 30 de abril de 2011

Só pra constar...

Saudamentos a você, meu seguidor. Hoje, venho trazendo um post com algum desabafo e a imagem da tragédia, tal qual que fez vítimas fatais. Antes, quero deixar claro a você que meu objetivo não é, em hipótese nenhuma, escrachar a Viação Util (União de Transporte Interestadual de Luxo) ou qualquer funcionário ou veículo da mesma, principal empresa do grupo do vovô Jacob Barata.

Nem colocarei os pormenores antes de falar, serei direto dessa vez: Sofri sanções do ÔNIBUS BRASIL na manhã de hoje ao publicar a foto que se encontra nesta página. Vamos aos fatos:

-O fotografei (a traseira deste veículo eu acabei perdendo) hoje pela manhã indo para a garagem-mãe da empresa, no Rio de Janeiro. Até aí, nada de mais. Mas resolvi publicar no site UNICAMENTE com a intenção de mostrar aos colegas do hobby o estado REAL em que o carro ficou. Pelos noticiários também era possível ver, mas ter esse registro no site de maior exposição da busologia nacional (para o bem e para o mal) poderia ser importante.

A primeira reação foi a de susto, seguida da de revolta. Um bocado inexplicável, diga-se de passagem. Os que estavam logados no site, àquela hora, logo comentavam da possível exclusão da imagem, por infringir uma regra do site. Mas havia gente massacrando - não dá pra citar nomes simplesmente porque não os lembro - , dizendo que eu "iria denegrir a imagem da busologia nacional perante a empresa, por tal divulgação". Eu, OTÁRIO, tentando debater com eles, alegando que acidentes acontecem (ora, se não é acidente é o que, armação?) e que a empresa não tem culpa por tais fatos; sequer fui ouvido , em questão de minutos, vi a foto minguar do ambiente virtual. E, como não quero deixar isso passar, abaixo deixo a foto para que você, curioso, possa vê-la. Em tamanho grande.



Se eu quisesse manchar, de verdade, a imagem da empresa, teria ido até a garagem citada acima e feito registros de todos os lados possíveis, dali partindo pra publicação com manchetes sensacionalistas ou fazendo, no lugar desta postagem, algo do gênero. Como nossa busologia é uma verdadeira FOSSA, é claro que tem gente que adoraria poder fazer isso. Talvez aí uma razão pela qual o OB proíbe a aparição de buzungas batidas. Até entendo a colocação do site, porém, a MINHA intenção era boa (ou mostrar a verdade é uma má intenção?). Não quis causar ruins impressões a nada ou a ninguém.

Tal localidade cibernética dá espaço também pra carros desmanchados, abandonados, quebrados e - por que não? - deu espaço pra imagens com mais mulheres que ônibus, e nestas, inúmeros comentários de gente sedenta por uma "carne de pescoço". Por falar nisso, acho que minha colocação nos comentários foi útil: estive procurando pelas fotos do Mega BRT e do LD da Garcia que tinham mulheres e "cocomentários". Acredite, essas imagens SUMIRAM.

Voltando ao assunto principal, não tenho mais nada a declarar. Senão isto: O meu compromisso, no hobby, não é com nenhuma empresa. E, sim, com a VERDADE. Se fatidicismos como este acontecem, e a empresa não tem culpa, esta não deveria temer por uma imagem já esperada (no trecho entre Ubatuba e Rio de Janeiro tem muita gente que pode querer registrar, seja com um celular, seja com uma câmera como eu), mas talvez tema pelo motivo que citei lá em cima - os busólogos sensacionalistas. Como eu não o fiz, não houveram motivos pra que tal sanção tenha ocorrido por parte do OB, senão a política do site. Todavia, PRECISAVAM dizer que eu ia destruir a imagem da galera?



E até a próxima...


Um comentário:

  1. Eu estava nesse ônibus!
    Esse acidente foi um descaso da útil e do motorista! Correndo horrores em uma estrada cheia de curvas!
    E até hoje a útil não fez nada! mais de um ano depois!
    isso devia se falado nas manchetes de jornais sim!
    poderia fazer uma reportagem de como estão as pessoas do acidente hoje!
    ai as pessoas iam ter ideia do que é passar por isso até hoje!

    ResponderExcluir