sexta-feira, 30 de julho de 2010

Corra que o Torino vem aí...

Inicialmente, gostaria de deixar aqui o meu muito obrigado a toooooooooooodos que vieram fazer uma visitinha a este humilde - mas nem por isso, medíocre - blog. Sim, é legal postar, mas o problema é a falta de tempo e de idéias. Porque não é fácil escrever pra gente que já se acostumou a ler e analisar os textos que se encontram aqui; então, vamos deixar de blablablá e começar logo com isso...

Bem, como muitos sabem, a Dutra é um tremendo itinerário das fábricas. Éééé, mas pra quem consegue gostar de um bom Torino, os meses póstumos a junho fazem parte do momento perfeito. POR QUÊ?


Simplesmente porque é quando sobem, da manufatureira de Xerém, as faraônicas remessas de TORINO G6 compradas pelos Constantinos, pras diversas cidades em que opera. Essa semana, por exemplo, teve carro subindo todos os dias, O DIA TODO. Pois é, são várias cidades que têm que andar nesta PORCARIA, como, por exemplo, Maringá/PR (foto acima), Campo Grande/MS, Londrina/PR, Praia Grande, Santos, Mogi das Cruzes, São José dos Campos e Pindamonhangaba (agora, né, fazer o quê...), Cuiabá/MT, entre muitas e muitas outras.


Se você quer evitar essa carroça - até esses veículos de tração animal são melhores -, não adianta fugir do Brasil. Melhor dizendo, não adianta ir pra Guatemala. Apesar dos OF-1721, dos Vips e dos únicos Pluss II cabritos fabricados no mundo, nem os guatemaltecos escaparam. Ué, fazia parte... Porque tooooooooooooodos os carros do sistema Transurbano foram financiados com MAIS DE 400 MILHÕES DE REAIS DO BNDES [é, o banco nacional (do BRASIL) de desenvolvimento social] e divididos entre as três grandes do mercado nacional: a Busscar, que, devido a crise - que está no seu fim, UFA! - está demorando a produzir, a Induscar-Caio, que segue entregando a sua parcela, e, infelizmente, a Marcopolo. Fazer o quê...


NOTÍCIA CABAÇO!!! A frota inteira de Comildamonhangaba está sendo trocada por TORINOS!!! Porra... O factóide é que o Constantino, grande negociador que só, comprou a empresa Viva do grupo Tursan. E, como era de se esperar, os carros todos vindo direto de Xerém pra foder tudo. Já que os Sveltos estavam no seu quarto aniversário, o chefão deu início ao despache (lembre-se que quatro anos é a idade média da frota do titio), e, de quebra, trouxe duas novidades: o sistema de bilhete único, vulgo Transbordo, que vou detalhar mais numa próxima, e a acessibilidade. Agora, a cidade pode ser renomeada pra Torinamonhangaba, a capital dos Torinos. Droga!!!


Acreditem: a Norte-Sul também foi do grupo Tursan. Sim, sim, essa é outra empresa engolida pelo mestre da muquiranice, que também já teve carreira de ladrão - procure os noticiários de 2007 a respeito das CPIs no congresso. De Cuiabá, ela - a empresa - rachou a compra com a Viva, em relação aos Sveltos há 4 anos (a divergência se encontra na ausência do AR CONDICIONADO na cidade paulista). Sob nova direção, rachou outra compra - a da Marcopolo - com OUTRA diferença, a configuração dos OFs-gatos esmagados e o não-recebimento de chassis 17 toneladas. Bem típico.


E, pra fechar, um carro da leva que deu início às inacabadas entregas pro REI DOS TORINOS. No dia da foto, 06 de junho, 25 carros subiram em direção às empresas (8 17-230 na Piracema, de Piracicaba, e 17 OF-1722, da Piraca - foto acima). Aham, e a empresa "eemiteunina" mandou ver na hora de trocar a frota de 2006, que foi despachada pra fretamentos e pra Manoel Rodrigues - mais uma que agora é DELE. E continua mandando, só hoje subiram mais alguns OF-1418, sobre carretas.

Segue-se aí uma boa instrução pra quem gosta de fotografar essas IARAS do transporte:
CHEGUE MUITO CEDO E SAIA MUITO TARDE. Por enquanto, tem dessa trolha subindo o dia todo, tanto rodando quanto sobre carretas. O bicho pode até não prestar, mas que é bonito de se ver e fotografar, isso é. E até a próxima!!!

2 comentários:

  1. Adorei o texto. Bem, se não houver muita diferença em andar no 1418 e andar no 1722, já posso me "contentar" em ter andado no 8909 da Piracicabana EMTU. Mas se houver diferença...

    ResponderExcluir
  2. porcaria é a tua cara mermão, esses são ótimos carros isso sim, desde muito tempo...

    ResponderExcluir