sábado, 13 de novembro de 2010

Volkswagen 17-210 EOD. Quem diria...

Saudamentos a todos. Este mês, o nome Rodoviária Digital completa três anos, e o blog, dois. Como prometido no princípio, àqueles tempos de novembro de 2008, vou começar a trazer áudios de alguns ônibus que me foi concebido o prazer de apreciar.

Contudo, antes de comentar a respeito do chassi da vez, eu gostaria de deixar claro algumas coisas, válidas praqueles que me ajudaram bastante na minha estada em São José dos Campos:

- Primeiramente, eu gostaria de agradecer à família Alves, que ofereceu sua casa como hospedaria pra que eu pudesse passar a noite nessa cidade (ainda) fascinante que é a Capital do Vale. Em especial ao próprio colega de hobby Gabriel, que, além de tudo ainda foi um guia de turismo, já que fomos também até Jacareí, conferir os novos Torinos - que em breve estarão aqui.

- Depois, ao segundo companheiro de capturas da região, o Wesley Araújo. Ele deu um ar de descontração - e outro de informação - pela viagem, e, não fosse por ele, dificilmente iríamos até a garagem da Sampaio, conferir o "G-Zuis" da Garcia, 7536, B9R, que estava lá, oriundo de Londrina.

- Ainda na lista, ao encarregado da garagem, o Roberto, e ao pessoal de lá, que foi muito gentil com a gente. Pra quem teve que manobrar o Garcia duas vezes, né... ^^

- Por último, e não menos importante, um agradecimento ao Adriannno Sakamoto, que recomendou um programa editor de áudio muito bom, chamado GoldWave. Graças ao programa, deu pra dar um outro clima aos sons.

Vamos lá.


Pra ir até Jacareí, ou você vai de Viação, ou você vai de Breda. Dá pra ir de Marrúim também, no entanto, opte pela primeira opção, exceto nos horários em que a linha só oferecer os seus Torinos. Na ocasião, veio o figurinha da imagem acima, o 1557.

LEI DE ACESSIBILIDADE, lei de MERDA... Ele e o seu irmão, o 1567, também tiveram que se adaptar. E isso lhes custou a silenciosidade ao rodar. Simples - eles só ganharam uns "bilaústres"... Suficientes pra fazer o carro dar as suas primeiras batidas, mesmo com seus cinco ou seis anos de uso...

Passeando nesta máquina, a força do 17-210 foi novamente demonstrada ao meu cadáver. Não bastassem os encurtadinhos de Guará e o articolado da Real, o Super-Svelto, que é alongadíssimo (dono de 50 cadeiras fantásticas), anda muito. Muito mesmo. E, no caso deste carro, a bunda caída não existe - em contrapartida aos novos Torinos da JTU, bando de "cú pesado"... Não decepciona em momento algum, talvez até porque a manutenção do grupo VJ, apesar de não ser mais a das melhores, continua bastante boa, e pontual - as revisões sempre foram (e ainda são) feitas pontualmente, quando o carro em garantia.

Está duvidando?? Pois então, faça o download do áudio e se surpreenda.

Volkswagen 17-210 EOD - Viação Jacareí 1557

E até a próxima.

Um comentário:

  1. Oloco Tio num precisava valeu mesmo o Resto do Pessoal agradece a Homenagem oRoberto falo que podemos voltar lá quando quiser viu na Proxima já sabe passagem garantida lá


    Gabriel Alves...SJC

    ResponderExcluir